Monday, March 3, 2008

Estou curiosa!


Tenho andado sôfrega pelas leituras e ultimamente atiro-me aos romances históricos como se não houvesse amanhã. No entanto estou curiosa com este livro que fala de um suposto Grande Segredo, conhecido de grandes espíritos como Einstein ou Galileu Galilei, e que consistirá numa “lei da atracção” – atraímos aquilo que queremos atrair.
Se bem entendo o “teaser”, concordo que a nossa atitude é determinante face às coisas que atraímos (já dizia uma música muito antiga, “smile, and if you do, you smile and the world smiles too”), até aí tudo bem, mas isso não é segredo nenhum!
O que me desperta a curiosidade é que este parece ser um livro que vai além do estilo auto-ajuda que pulula pelas livrarias. Diz-se no Portal de Leitura que teve por base um documentário realizado para a televisão australiana e uma série de entrevistas levadas a cabo pela autora, Rhonda Byrne, a pessoas que supostamente conhecem o dito “Segredo”.

É um sucesso de vendas e suscita-me uma questão: será de facto um livro com substância e interesse ou trata-se de mais um exemplar instantâneo sobre como ter sucesso em X lições?
Já alguém o leu?

4 comments:

Gi said...

Eu já o desfolhei e já vi o trailer e, para te ser franca, tu que já me vais conhecendo um bocado ... não acredito em nada disso, a não ser no facto de uma atitude positiva e convicta perante a vida ser sempre a melhor das opções ... mas nem sempre isso é possível, nem que seja por perenes instantes ... no entanto, não é por aí que atraimos as desgraças!
Conheço pessoas que têm mais contrariedades na vida que outras e, no entanto, encaram-na sempre de forma positiva.

Anonymous said...

Uma imagem vale mais do que mil palavras e, nestas coisas de marketing livreiro, uma capa vale mais do que o seu conteúdo... Terei dito tudo, ou é preciso explicar mais?...

PDuarte said...

Não li e muito pouco daquilo que me atrai é atraído por mim.
Ando muito longe de Galilei.
Um beijo.

Su. said...

Oi, pessei por aqui, e li tudo! Resolvi comentar neste post...
Sim! Já li o livro, e a ideia q tenho é q de segredo aquilo só tem mesmo o titulo, o conteudo já foi focado por outros autores como Osho mas de uma forma menos comercial. Para quem conhece um pouco o assunto, facilmente chegará á conclusao que o livro tem um estudo de marketing muito inteligente, por traz. Por diversas razõe sociais, os livros de auto-ajuda tem tido uma procura crescente.
De qualquer modo, apresenta com uma leitura simples e agradavel,um modus vivendu quanto a mim, bastante sábio, vai dai, se ainda n o leste, não perdes nada em ler o dito, só te vai fazer bem, eu gostei!

:)