Wednesday, January 10, 2007

Hoje recebi um e-mail que dizia isto:

“Daqui a cinco anos você estará bem próximo de ser a pessoa que é hoje, excepto por duas coisas: os livros que ler e as pessoas de quem se aproximar.”
Charles Jones

Acho que há muito mais coisas na vida que nos marcam, mas não posso deixar de concordar inteiramente com esta citação (a parte que se refere aos livros vou deixar para uma próxima oportunidade).
Ontem o Esplanando escreveu este post. Todos procuramos companhia, sim. Faz parte da natureza humana, até da natureza animal, inquestionável.
E não vou discutir que a solidão é algo que cada vez mais caracteriza as sociedades modernas e que transforma o indivíduo e as suas acções, é um dado adquirido.
Compreensão, aceitação, disponibilidade, são coisas que todos procuramos, o que marca a diferença são as pessoas que estão do outro lado, e essas eu gosto de pensar que podemos escolher, pelo menos as mais importantes.

3 comments:

Jana said...

perfeita linhas, essa é a melhor forma de escolher quem nos cerca

beijos

Ahraht said...

Não sei porquê só hoje li o teu comment no Bushin.
Para as agressões que não são físicas também devemos entrar bem dentro da agressão e suprími-la. O aikido é uma escola para a vida, para toda a vida (seja ela qual for).

Continua a passar por lá.

Esplanando said...

E quase um ano depois eu leio este post! :-)